Brasil e Tailândia defenderão redução de subsídios às exportações

Os governos brasileiro e tailândes discutiram, nesta manhã, contenciosos do açúcar, algodão e arroz da Organização Mundial de Comércio (OMC). A informação é do secretário de Produção e Comercialização do Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Pedro Camargo Neto, acrescentando que também foram debatidas outras duas frentes: posições coordenadas dos dois países com relação ao grupo de Cairns e as questões sanitárias e fitossanitárias brasileira e tailandesa.

” Pretendemos coordenar a rota de subsídio interno, tendo que ter o mesmo cronograma de redução do subsídio à exportação e à importação. A Tailândia é um país parceiro, com interesses comuns, porém, com pouco diálogo devido à sua posição geográfica. A globalização e a internet obrigam aproximação maior entre as duas nações”, ressaltou Camargo Neto.

Brasil e Tailândia terão nova reunião de trabalho, prévia à próxima reunião do grupo de Cairns, em outubro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.