Bradesco Corretora vence Top 10 Geral do AE Projeções

A Bradesco Corretora também venceu o Ranking AE Projeções, elaborado pela Agência Estado, na categoria Top 10 Geral. Em cerimônia nesta noite de quinta-feira, o economista-chefe da instituição, Dalton Gardimam, recebeu o prêmio pelo primeiro lugar. No ano passado, o banco Bradesco venceu a categoria Top 10 Geral. É a primeira vez que a corretora vence o Ranking AE Projeções. Pouco antes da entrega do prêmio Top 10 Geral, a instituição já havia recebido o prêmio pelo Top 10 Básico.

A categoria Top 10 Geral avalia previsões para sete indicadores da economia: inflação (IPCA e IGP-M), taxa básica de juros (Selic), dólar, Produto Interno Bruto (PIB), balança comercial e relação entre dívida pública e PIB. A categoria Top 10 Básico considera projeções para inflação (IPCA e IGP-M), taxa Selic e dólar.

A Santander Brasil Asset levou a segunda posição no Top 10 Geral e a MCM Consultores, a terceira colocação. A quarta posição ficou com a Tendências Consultoria Integrada, seguida pelo Banco Cooperativo Sicredi. Em sexto e sétimo lugares, ficaram o BES Investimento e a Caixa Econômica Federal, respectivamente. O BBM Investimentos recebeu o prêmio pelo oitavo lugar na categoria, enquanto a LCA Consultores figurou na nona posição. O décimo colocado no Top 10 Geral foi o Itaú Unibanco.

Estão aptos a participar do ranking bancos, corretoras, assets, consultorias, empresas privadas e públicas, além de instituições de ensino e outras que façam, periodicamente, projeções para indicadores econômicos. Para obter mais informações sobre o Ranking, se cadastrar e inserir as projeções, as instituições devem acessar o site www.ae.com.br/rankingaeprojecoes.

Esta é a sexta edição do Ranking AE Projeções. Anualmente, a Agência Estado promove também o Ranking AE Empresas e Setores, que premia as empresas que garantiram maior retorno aos acionistas, e o Ranking AE Analistas, que concede prêmios aos profissionais que conquistam melhor retorno financeiro nas carteiras de ações sugeridas a investidores.