Bradesco Corretora leva prêmio do AE Projeções

A Bradesco Corretora venceu o Ranking AE Projeções na categoria Top 10 Básico. O economista-chefe da instituição, Dalton Gardimam, recebeu o prêmio pelo primeiro lugar na noite desta quinta-feira, durante cerimônia em São Paulo. Na edição anterior, a Rosenberg Consultores Associados levou o Top 10 Básico. É a primeira vez que a corretora recebe o prêmio.

A categoria Top 10 Básico considera projeções para inflação (IPCA e IGP-M), taxa Selic e dólar. O ranking premia as instituições que apresentaram as estimativas que mais se aproximam do resultado final dos indicadores na média dos quatro trimestres de 2011. A Santander Brasil Asset e a MCM Consultores ficaram na segunda e na terceira posições no Top 10 Básico, respectivamente.

“O Ranking AE Projeções destaca a qualidade e consistência nas projeções feitas por instituições de peso no movimentado cenário econômico brasileiro. Estudar e interpretar indicadores econômico-financeiros em um mercado tão agitado é a difícil tarefas das equipes econômicas”, disse o diretor-geral da Agência Estado, Daniel Parke.

Para o editor chefe da Agência Estado, João Caminoto, a nova onda de incertezas que assola a economia mundial neste momento, e a consequente volatilidade nas expectativas, ressalta ainda mais o grau de dificuldade enfrentado pelos economistas no trabalho de analisar e quantificar as tendências futuras.

A Itaú Asset foi a quarta instituição mais bem colocada, e o Banco Cooperativo Sicredi, a quinta. Em sexto e sétimo lugares, nesta categoria, ficaram a Caixa Econômica Federal e o Itaú Unibanco, respectivamente. Na sequência, Banco Cruzeiro do Sul e Link Corretora figuraram no oitavo e nono posto. O BES Investimento ficou em décimo lugar.

Estão aptos a participar do ranking bancos, corretoras, assets, consultorias, empresas privadas e públicas, além de instituições de ensino e outras que façam, periodicamente, projeções para indicadores econômicos. Para obter mais informações sobre o Ranking, se cadastrar e inserir as projeções, as instituições devem acessar o site www.ae.com.br/rankingaeprojecoes.

Esta é a sexta edição do Ranking AE Projeções. Anualmente, a Agência Estado promove também o Ranking AE Empresas e Setores, que premia as empresas que garantiram maior retorno aos acionistas, e o Ranking AE Analistas, que concede prêmios aos profissionais que conquistam melhor retorno financeiro nas carteiras de ações sugeridas a investidores.