Bradesco Corretora avalia que fez ‘leitura acurada’

O economista chefe da Bradesco Corretora, Dalton Gardimam, lembrou na quinta-feira que antecipar cenários para algumas variáveis da economia brasileira em 2011 não foi tão impossível já que o câmbio, por exemplo, dava sinais de como se moveria. “O crescimento da economia também dava indicativos de exaustão e a inflação de que aceleraria”, disse Gardimam, que conquistou nesta noite de quinta-feira os dois primeiros lugares do Ranking AE Projeções, nas categorias Top Básico e Top Geral.

Para o economista, o segredo do sucesso foi trabalhar com um pouco mais de cuidado já que, no primeiro trimestre de 2011, a economia brasileira estava desacelerando e indicando uma certa fadiga do Produto Interno Bruto (PIB). “Fizemos uma leitura acurada que deu certo.”

Gardimam elogiou a iniciativa da Agência Estado de premiar as instituições, cujas projeções mais se aproximam dos indicadores, e afirmou que o prêmio só reforça a responsabilidade dos profissionais da Bradesco Corretora na elaboração de suas projeções. “Nós olhamos para o prêmio e isso dá um peso maior no nosso trabalho diário.”