Bovespa passa por recuperação e sobe desde a abertura

A Bovespa opera em alta desde a abertura, sugerindo que os investidores encontraram uma boa oportunidade de negócios em um mês de muitas perdas. Em julho, o Ibovespa devolveu todos os ganhos que havia conquistado desde o início do ano e ainda mais um tanto. Em dólares, é a Bolsa que mais perde no mundo, quando se observa os mercados de Nova York, México, Europa.

Às 10h34, logo depois da abertura das bolsas em Nova York, o Ibovespa mantinha a subia 1,21% aos 49.326,16 pontos. No mês, as perdas ainda somam 7,15%, apesar da valorização do índice até o momento.

Entre as ações da carteira do Ibovespa, apenas cinco ações caíam no horário acima.

Alguns papeis do índice sobem por motivos corporativos positivos. Um caso é o da BR Malls Participações. As ações da empresa de shopping centers sobem após a companhia divulgar na segunda-feira, 27, após o fechamento do mercado, alguns dados prévios relativos ao segundo trimestre de 2015.

Entre as blues chips, as principais – Petrobras, Vale e grandes bancos – sobem depois de perdas importantes nos últimos dias. Juntas, essas ações representam por, aproximadamente, 37% do Ibovespa, principal índice da bolsa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.