economia

Bolsonaro: ‘Pretendemos, quem sabe, fazer saída para Pacífico, partindo do Acre’

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira, 1º de novembro, que pretende investir os US$ 10 bilhões prometidos ao Brasil pela Arábia Saudita em obras de infraestrutura, especialmente ferrovias, “para mudar nosso modal de transporte”. “Pretendemos, quem sabe, fazer a saída para o Pacífico, partindo do Acre”, afirmou.

Segundo Bolsonaro, o investimento ocorreu após retomada da confiança no Brasil. “O príncipe herdeiro da Arábia saudita investiu US$ 200 bilhões no mundo. Zero na América do Sul. Por quê? Não vou perguntar para ele. Foi por falta de credibilidade”, comentou.

Opep

Bolsonaro disse que o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, argumentou que há prós e contras em aceitar convite para entrar na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Segundo o presidente, eles irão tratar do assunto na próxima semana.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.