economia

Bolsonaro: ‘É tanto direito que os patrões contratam o mínimo possível’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 5, para o Canal da Leda Nagle, no YouTube, que os trabalhadores que estão reclamando da falta de emprego e que “criticam o patrão” deveriam tentar empreender para “ver como é barra pesada ser empresário no Brasil”.

O presidente disse, ainda, que já manifestou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o desejo de criar um programa intitulado “Minha Primeira Empresa”. Bolsonaro afirmou que sabe que a vida do trabalhador é difícil, mas que “a do empresário também é”. “É a mesma coisa com direitos trabalhistas”, disse.

“Tudo o que é demais atrapalha. É tanto direito que os patrões, os empreendedores, contratam o mínimo possível e pagam o mínimo possível”, comentou, defendendo que o trabalhador escolha entre “menos direito e mais emprego ou todos os direitos e o desemprego”.

Bolsonaro também voltou a criticar a multa de 40% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a que os trabalhadores têm direito em casos de demissão sem justa causa. “Essa multa apareceu no final do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro do Trabalho à época era o Francisco Dornelles, que elaborou esse projeto para evitar demissões”, comentou Bolsonaro. “Num primeiro momento, funcionou para evitar as dispensas, mas hoje em dia as pessoas já não contratam mais”, concluiu.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.