Bolsas europeias operam em alta nesta manhã

As principais bolsas europeias operam em alta nesta manhã de segunda-feira, à espera de sinais da União Europeia sobre um plano de resgate à Grécia. Os ministros da zona do euro estão reunidos hoje em Bruxelas e a crise de dívida da Grécia estará no topo da agenda. Há, no entanto, dúvidas se detalhes concretos de um pacote de resgate serão anunciados. O ambiente de incerteza deve deixar os mercados europeus voláteis.

As preocupações com a dívida, no entanto, não estão confinadas à Europa. Os operadores se mantêm de olho em Dubai, por causa do reaparecimento de preocupações durante o final de semana com os planos de pagamentos de dívida do Dubai World. A bolsa de Dubai fechou ontem em baixa de 3,5%.

Às 9h35 (de Brasília), a bolsa de Londres subia 0,85%, a de Frankfurt avançava 0,70% e a de Paris ganhava 0,87%. No mercado de câmbio, a incerteza com a Grécia mantinha o euro sob pressão, que recuava para US$ US$ 1,3615. O dólar, no mesmo horário, avançava para 89,98 ienes.

Com o feriado em homenagem ao Dia do Presidente nos EUA e o Ano Novo Lunar na China, os mercados de metais operam com volume reduzido de negócios. Apesar da alta do dólar, que tende a puxar para baixo os preços dos contratos, os metais são ajudados por fatores técnicos e pela queda inesperada dos estoques de cobre. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo