Economia

Bolsas de NY fecham em alta e renovam recordes de fechamento

As bolsas de Nova York encerraram a quarta-feira, 12, em alta, renovando recordes de fechamento, após mais um pregão marcado por alívio parcial com o coronavírus, em meio à percepção de que a epidemia está se espalhando em ritmo mais lento.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,94%, a 29.551,42 pontos, enquanto o S&P 500 encerrou o dia com ganho de 0,65%, a 3.379,45 pontos, e o Nasdaq, de 0,90%, a 9.725,96 pontos.

O sentimento de que o alastramento do surto de coronavírus está desacelerando, mais uma vez, ofereceu apetite por risco aos mercados internacionais. A informação foi confirmada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ainda de acordo com a entidade, apenas 22% dos infectados não estiveram em território chinês, o que sugere que o ritmo de contágio, de fato, não parece ser agressivo fora da China.

Pra ajudar no bom humor, a cientista-chefe da organização, Soumya Swaminathan, revelou que, atualmente, há quatro vacinas contra o coronavírus em processo de desenvolvimento. Por outro lado, ela explicou que a imunização só deve ficar pronta em 18 meses.

“O sentimento otimista do mercado continuou a se espalhar pelos mercados, com taxas mais baixas de infecção por coronavírus”, defende o BBVA Research, em nota enviada a clientes nesta tarde. “A província de Hubei, na China, registrou hoje o menor número de infecções este mês”, completa a instituição.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.