As bolsas de Nova York terminaram o dia em alta nesta quarta-feira, 4, recuperando as perdas dos três últimos pregões em queda. O bom humor dos investidores reacendeu diante das notícias, logo cedo, sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China, que estariam mais perto de um acordo preliminar.

continua após a publicidade

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,53%, em 27.649,78 pontos, o Nasdaq avançou 0,54%, a 8.566,67 pontos, e o S&P 500 teve alta de 0,63%, a 3.112,76 pontos.

Os mercados continuam a responder às notícias sobre a guerra comercial entre EUA e China. Contrariando o desânimo do dia anterior, com falas do presidente americano, Donald Trump, sugerindo que o acordo “fase 1” entre as nações poderia se estender ainda mais, a Bloomberg reportou que as duas maiores potências mundiais estariam perto de fechar o pacto preliminar.

“O progresso sugerido nas relações comerciais EUA-China faz com que o mercado recupere o otimismo. Segundo relatos, os EUA e a China estão se aproximando de um acordo sobre a quantidade de tarifas que seriam revertidas para fechamento do acordo comercial, apesar da legislação sobre Hong Kong assinada pelo presidente Trump”, avalia relatório da Stifel.

continua após a publicidade

Além disso, os contratos de petróleo tiveram ganhos fortes, monitorando a reunião desta semana entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados, grupo conhecido como Opep+. Os preços da commodity subiram, valorizando ações do setor de energia. Destaque para os papéis da ConocoPhillips, que subiram 2,95%, e da Exxon Mobil, que valorizaram 1,13%.