O mercado norte-americano de ações fechou com os principais índices em leve alta. Tendo subido em quatro dos últimos cinco pregões, o índice Dow Jones teve sua melhor semana desde abril. O Nasdaq acumulou altas em três das últimas quatro semanas e o S&P-500 teve sua primeira semana positiva, após duas consecutivas de quedas.

continua após a publicidade

"O fato de os preços do petróleo terem finalmente recuado, depois de um movimento prolongado de alta, ajudou. Mas este foi um dia em que o mercado praticamente não saiu do lugar, com os investidores esperando pela decisão do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) e também pelos informes de resultados dos grandes bancos de investimento, na próxima semana", comentou o operador Sahak Mnuelian, da Wedbush Morgan Securities.

Das 30 componentes do Dow Jones, 17 subiram. Entre os destaques positivos estavam Alcoa, com +3,08%, em reação ao aumento dos preços dos metais, e General Motors, com ganho de 2,79%, ainda em reação a um provável acordo com a central sindical dos metalúrgicos norte-americanos.

O índice Dow Jones subiu 17,64 pontos ou 0,13% e terminou em 13.442,52 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 1,12 pontos ou 0 04%, em 2.602,18 pontos. O S&P-500 avançou 0,30 ponto ou 0,02%, para 1.484,25 pontos. As informações são da Dow Jones.

continua após a publicidade