Bolsas de Nova York têm leve alta com queda do petróleo

O mercado norte-americano de ações fechou com os principais índices em leve alta. Tendo subido em quatro dos últimos cinco pregões, o índice Dow Jones teve sua melhor semana desde abril. O Nasdaq acumulou altas em três das últimas quatro semanas e o S&P-500 teve sua primeira semana positiva, após duas consecutivas de quedas.

"O fato de os preços do petróleo terem finalmente recuado, depois de um movimento prolongado de alta, ajudou. Mas este foi um dia em que o mercado praticamente não saiu do lugar, com os investidores esperando pela decisão do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) e também pelos informes de resultados dos grandes bancos de investimento, na próxima semana", comentou o operador Sahak Mnuelian, da Wedbush Morgan Securities.

Das 30 componentes do Dow Jones, 17 subiram. Entre os destaques positivos estavam Alcoa, com +3,08%, em reação ao aumento dos preços dos metais, e General Motors, com ganho de 2,79%, ainda em reação a um provável acordo com a central sindical dos metalúrgicos norte-americanos.

O índice Dow Jones subiu 17,64 pontos ou 0,13% e terminou em 13.442,52 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 1,12 pontos ou 0 04%, em 2.602,18 pontos. O S&P-500 avançou 0,30 ponto ou 0,02%, para 1.484,25 pontos. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo