Bolsas asiáticas fecham sem direção única

As bolsa asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, em dia marcado pelo fluxo fraco e feriados em vários países da região. O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, subiu 1,1%, a 23.315,04 pontos, em meio diminuição dos protestos, que permanecem na região.

Já o Taiex, de Taiwan, recuou 0,12%, a 9.095,14 pontos, com movimento de realização após os recentes ganhos nos papéis do setor de tecnologia, beneficiado pelo lançamento do novo iPhone da Apple. Para a analista Diana Wu, da Capital Securities, a queda no volume de transações também indica incertezas dos investidores sobre as medidas de incentivo. “O governo deve continuar dando suporte ao mercado até as eleições locais, em novembro”, acrescentou.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,48%, a 5.292,90 pontos, enquanto na Coreia do Sul, o índice Kospi perdeu 0,39%, a 1.968,39 pontos, em dia foi marcado pela anúncio da Samsung Electronics de investir quase US$ 15 bilhões para a construção de uma nova fábrica de chips no país. As ações a empresa fecharam o pregão com avanço de 0,9%.

A bolsa de Xanguai e de Shenzen permaneceram fechadas devido a um feriado nacional. Cingapura, Malásia, Paquistão e Índia também não tiveram negociações hoje. (com informações da Dow Jones Newswires)

Voltar ao topo