Bolsa de Nova York fecha em baixa com aumento de incertezas

O mercado norte-americano de ações fechou em queda forte, com o índice Dow Jones registrando sua maior baixa em cinco semanas; o Nasdaq e o S&P-500 tiveram as maiores quedas desde 7 de setembro. "Acho que as pessoas estão pensando se a mensagem dada pelo Citigroup sobre a incerteza será a regra ou a exceção nesta temporada de informes de resultados. E o petróleo, com os preços em níveis recorde, pressiona as margens de lucros das empresas e também a temporada de compras para o fim do ano", comentou o estrategista Larry Adam, do Deutsche Bank.

As ações do Citigroup caíram 3,41%, depois de o grupo divulgar o resultado do terceiro trimestre e alertar que as taxas de retorno de alguns ativos não deverão se recuperar no quarto trimestre. Outras ações de bancos também caíram, depois de a Goldman Sachs rebaixar sua recomendação para o setor financeiro. As ações do setor de petróleo subiram, em reação à alta dos preços do produto (Exxon Mobil avançou 1,43%).

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,77%, em 13.984,80 pontos. O Nasdaq encerrou em baixa de 0,91%, em 2.780,05 pontos. O S&P-500 caiu 0,84%, para 1.548,71 pontos. O NYSE Composite recuou 0,83%, para 10.216,29 pontos. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo