BNDES terá papel importante no plano de concessões, diz Planejamento

O secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Henrique Oliveira, afirmou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) terá um papel importante no plano de concessões que será anunciado nesta terça-feira, 9, pelo governo. “O BNDES vai ter um papel fundamental no financiamento de longo prazo. Na verdade, continuará tendo”, afirmou ao chegar para cerimônia, na capital paulista, promovida pelo Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP) e na qual recebeu a Medalha Ministro Celso Furtado, concedida a economistas que se destacaram no cenário econômico nacional.

Segundo o secretário, que embarca nesta terça-feira cedo para Brasília para participar do anúncio do programa de logística, as negociações em torno do plano estão bastante intensas. “Todo mundo está trabalhando muito”, afirmou. Ele não quis adiantar valores e mais detalhes em relação ao pacote. Questionado se o montante seria em torno dos R$ 190 bilhões, o secretário sorriu e disse: “Vamos saber amanhã”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.