BNDES reduz juro para produção de medicamentos

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, anunciou a redução dos juros para financiamentos ao setor farmacêutico de 6% ao ano para 4,5%. Segundo ele, a queda engloba os projetos aprovados no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva Farmacêutica (Profarma) que foi criado em 2004 e que até o momento acumula desembolsos de R$ 935 milhões. Coutinho disse que a expectativa é dobrar esse volume nos próximos dois anos.

O presidente do BNDES participou de cerimônia na Fiocruz, no Rio junto com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Para Coutinho o desenvolvimento do setor farmacêutico é fundamental para o próprio desenvolvimento econômico do País. Além do financiamento o BNDES também poderá participar de projetos do setor com capitalizações via BNDESPar (empresa de participação do banco), complementou Coutinho.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.