BNDES libera R$ 10,9 mi para projeto portuário de Suape

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assinaram hoje contrato de apoio financeiro não reembolsável, de R$ 10,9 milhões, para o Programa Especial de Controle Urbano Ambiental no Território Estratégico de Suape. Segundo comunicado do banco, o objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento do Território Estratégico de Suape (TES), onde está sendo construído um complexo industrial portuário.

Segundo o banco, foi a primeira ação desenhada pela instituição especificamente para antecipar-se aos impactos decorrentes da implantação de grandes projetos. O apoio financeiro abrangerá 100% do investimento total previsto, com recursos provenientes do BNDES Fundo Social, formado por uma parte dos lucros do banco.

Além dos investimentos em treinamento de mão de obra, sistemas, equipamentos e veículos, está previsto também o apoio financeiro do banco para a elaboração e ou atualização da legislação ambiental e urbanística dos municípios, bem como de recursos para divulgação e monitoramento dos resultados das ações.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.