economia

BNDES anuncia acordo para uso de cartão em plataforma da B2W

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fechou acordo operacional com a companhia de comércio eletrônico B2W. O acordo permite, pela primeira vez, a utilização do Cartão BNDES como meio de pagamento em um site de comércio eletrônico.

Em nota, o BNDES considerou que a medida abre espaço para que outros fornecedores e distribuidores também ofereçam a possibilidade de pagamento com o Cartão BNDES em suas plataformas de venda online às cerca de 700 mil empresas cadastradas no cartão. O BNDES afirmou que a medida visa “simplificar, agilizar e ampliar o acesso ao crédito para os micro, pequenos e médios empresários, público que atualmente se relaciona de forma indireta com o Banco”.

Até então as transações só podiam ser realizadas após negociação direta entre as partes interessadas, no Portal de Operações do Cartão BNDES.

Segundo o BNDES, o acordo abre a oportunidade de criação de soluções de financiamento que serão lançadas com a B2W e outros parceiros habilitados. O banco afirma que já estão sendo desenhadas algumas medidas novas, como a contratação de crédito via Cartão BNDES no modelo de “kit franquia”, no qual itens previamente selecionados para a montagem de lojas poderão ser adquiridos em um ambiente único.

Outra possibilidade é a emissão do Cartão BNDES pelos próprios parceiros digitais.

Voltar ao topo