Blackstone vende cinco torres em Boston por US$ 2,1 bi

A Blackstone Group concordou com a venda de cinco torres de escritório em Boston para um grupo liderado pelo investidor do setor imobiliário canadense, Oxford Properties Group, por cerca de US$ 2,1 bilhões, disseram várias pessoas com conhecimento do assunto.

As propriedades foram adquiridas pela Blackstone em 2007, como parte de uma aquisição da Equity Office Properties Trust, de Sam Zell, uma das maiores compras alavancadas já realizadas. A Blackstone já vendeu muitos outras propriedades, mas manteve as maiores como em Boston e Califórnia.

Nos últimos 18 meses, aproveitando a alta nos preços em decorrência da demanda por imóveis comerciais bem localizados, a Blackstone retomou a venda das propriedades do Equity Office Properties Trust.

O Oxford deve comprar todos as propriedades da 100 High Street e 125 Summer Street, dizem as fontes. O Oxford pretende associar-se ao braço de administração de ativos do JPMorgan Chase & Co para comprar três torres nas redondezas de Cambridge.

A Blackstone está vendendo também sua participação proprietária de um sexto edifício em Boston, um escritório e um hotel chamado Rowes Wharf, ao seu atual parceiro no empreendimento, o Morgan Stanley, acrescentaram as pessoas com familiaridade à questão.

O Oxford, braço de investimento em propriedades do sistema de aposentadoria de empregados municipais de Ontário, tem estado bastante ativo no mercado imobiliário norte-americano nos últimos anos.

Voltar ao topo