O varejo eletrônico brasileiro movimentou cifras bilionárias durante a Black Friday e a Cyber Monday deste ano, com crescimento robusto em relação ao ano passado. Tanto varejistas puramente digitais, como Amazon, quanto as mistas, como Via Varejo, obtiveram marcas importantes.

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Segundo levantamento da Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, entre a sexta-feira (30) e a segunda (03), o e-commerce movimentou R$ 5,96 bilhões, alta de 35,5% na comparação com 2018.

Para o diretor executivo do Compre&Confie, André Dias, neste ano, os sites de e-commerce mostraram excelente estrutura tecnológica e preços promocionais reais, o que contribuiu para os números expressivos.

A empresa estima que o número de pedidos chegou a 10,58 milhões nas duas datas, aumento de 35% em relação a 2018, mas o tíquete médio se manteve praticamente estável, com uma média de R$ 563,40, 0,3% maior que no ano passado.

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Na Amazon, a Black Friday, iniciada às 20 horas de 28 de novembro e finalizada às 23h59 do dia 29, foi o período com mais produtos vendidos em sua história no Brasil. Segundo a companhia, os produtos da linha Echo, que vêm com a assistente virtual Alexa instalada, foram os itens mais vendidos na data. Foi a primeira Black Friday da Amazon após a empresa intensificar investimentos e ampliar seu leque de produtos no Brasil para mais de 30 categorias.

Já a Via Varejo, que fez campanha de marketing intensa durante todo o mês de novembro, obteve crescimento de 83% das vendas online, representando 48% de toda a receita obtida na data. No total, contando lojas físicas e online, a Via Varejo registrou vendas de R$ 1,1 bilhão.

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