BCE: é muito cedo para dizer que a crise terminou

O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, afirmou durante uma conferência que é muito cedo para dizer que a crise terminou e que uma recuperação econômica provavelmente será desigual. “Seria prematuro declarar que a crise terminou”, afirmou. Nesse cenário, é muito cedo para abandonar medidas políticas especiais que foram lançadas para dar suporte ao sistema bancário da zona do euro e ao setor privado, disse Trichet. “Agora não é o momento para sair”, afirmou.

Trichet disse que o BCE ainda não tem todas as informações necessárias em mãos para decidir qual caminho de saída seria “desejável ou ideal da perspectiva do amanhã”. Como consequência, a liquidez oferecida para os bancos provavelmente permanecerá abundante por enquanto. O presidente do BCE afirmou que o momento para uma estratégia de saída de medidas especiais também vai depender dos acontecimentos que, sob circunstâncias normais, servem como guia para inflação futura. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.