BCE e Comissão Europeia recebem pedido da Grécia

A Comissão Europeia e o Banco Central Europeu (BCE) confirmaram hoje que receberam o pedido do governo da Grécia para ativar o mecanismo de suporte financeiro que havia sido previamente acordado com o país. O BCE, a Comissão e o “grupo do euro”, formado pelos 16 países que usam a moeda única, disseram em comunicado conjunto que “vão decidir sobre a ativação desse mecanismo, em concordância com os comunicados dos Chefes de Estado e Governo de 25 de março de 2010 e o documento do Eurogrupo de 11 de abril de 2010”.

Sob essas declarações, os parceiros da Grécia haviam prometido oferecer até 30 bilhões de euros em empréstimos bilaterais para o país este ano, juntamente com uma quantia menor sob a forma de um acordo standby com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Uma equipe de especialistas do FMI, BCE e da Comissão está atualmente em Atenas para determinar as condições para o desembolso da ajuda. De acordo com a declaração de março, o desembolso exige um acordo unânime dos chefes de governo da zona do euro. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.