economia

BCE busca poderes legais para monitorar câmaras de compensação

O Banco Central Europeu (BCE) busca poderes jurídicos para monitorar como as transações que envolvem derivativos financeiros são compensadas. A questão é um assunto importante nas negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, o chamado Brexit.

O BCE disse nesta sexta-feira que pediu a autoridades da UE com competência no assunto para regular a compensação de derivativos. As câmaras de compensação atuam como intermediárias na compra e venda de derivativos, contratos financeiros que derivam seu valor de um ativo subjacente, como petróleo, ouro ou moedas.

Boa parte da atividade de compensação de derivativos denominada em euros fica em Londres e envolve milhares de empregos no setor financeiro. A Comissão Europeia argumenta que essas entidades são importantes para o sistema financeiro da UE e que elas devem, se necessário, se transferir para dentro do bloco. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.