BC troca presidente da comissão de inquérito da Corval Corretora

O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural do Banco Central, Sidnei Corrêa Marques, substituiu nesta sexta-feira, 12, a presidência da comissão de inquérito da instituição instaurada na Corval Corretora de Valores Imobiliários S.A. A Corval, que tem sede em Belo Horizonte (MG), é acusada de não efetuar as aplicações determinadas pelo seus clientes e está em liquidação extrajudicial desde setembro de 2014. Em março passado, o BC prorrogou por 60 dias o prazo para a conclusão do inquérito na corretora.

Marques acatou o pedido da servidora Mirian Carvalho de se afastar da comissão em que atuava como presidente. Em seu lugar agora fica o servidor Valter dos Santos, que cumpria função de relator da comissão de inquérito há um mês (13 de maio de 2015). O grupo contava com dois relatores, função que passará a ser desempenhada a partir de agora apenas por Março Gladino dos Santos.

As decisões foram publicadas esta tarde no BC Correio – sistema de informações entre a autarquia e o mercado financeiro – por meio do Ato de Diretor 552.

Em outro Ato de Diretor (553), Marques prorroga por 90 dias, a partir do próximo dia 19, o prazo para conclusão do inquérito instaurado na Distri-Cash Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. ADTVM, que tem sede em Poços de Caldas (MG), está em liquidação extrajudicial desde outubro do ano passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.