BC inglês mantém juro básico em 0,50% ao ano

O Banco da Inglaterra (BOE, o banco central do Reino Unido) manteve a taxa de juros de referência da economia em 0,50% ao ano, um nível recorde de baixa. A autoridade monetária também não alterou o teto do programa de recompra de títulos de 200 bilhões de libras. Ambas as decisões eram esperadas pelo mercado.

Em outra divulgação do dia, o Markit Economics e o Chartered Institute of Purchasing and Suply informou que o índice dos gerentes de compras sobre atividade no setor de serviços do Reino Unido caiu para 54,3 em abril, ante 57,1 em março. O indicador ficou abaixo da estimativa dos economistas, que esperavam resultado de 55,5. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.