economia

BC do Japão ainda vê “longo caminho” até atingir meta de inflação

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) afirmou nesta quinta-feira que a “jornada intelectual” da instituição ainda não foi concluída. Kuroda se pronunciou durante discurso na Universidade Oxford, onde foi aluno da graduação entre 1969 e 1971.

“Há ainda um longo caminho até que a meta de estabilidade dos preços em 2% seja alcançada”, afirmou Kuroda. “A principal razão é que as expectativas de inflação, que claramente subiram como resultado da introdução de relaxamento monetário, desde então recuaram novamente e continuam a ser contidas”, acrescentou.

O dirigente disse que a mudança na mentalidade deflacionária das pessoas não é fácil, já que isso tem um fator psicológico. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.