BC define regra de compensação de cheques no fim do ano

O Banco Central informou nesta quarta-feira, 26, procedimentos especiais de troca e devolução de cheques nas datas comemorativas do final do ano. As liquidações financeiras dos dias 24 de dezembro, véspera de Natal, e 31 de dezembro serão realizadas no próximo dia útil. O BC informou também que não haverá sessão de troca e de devolução de cheques na noite do último dia útil do ano. Já a devolução de cheques de valor superior ao valor-limite de R$ 300,00 trocados no penúltimo dia útil do ano deve ser encaminhada na sessão do último dia útil do ano.

As informações sobre a Centralizadora da Compensação de Cheques (Compe) constam da Circular 3.733, assinada pelo diretor de Política Monetária do BC, Aldo Luiz Mendes, e disponibilizada hoje no BC Correio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.