BC da Suíça mantém juros inalterados e reitera disposição de intervir no câmbio

O Banco Central da Suíça (SNB, pela sigla em inglês) decidiu hoje manter suas principais taxas de juros em território negativo e reiterou que, se necessário, voltará a intervir no mercado de câmbio para conter a tendência de valorização do franco suíço. A decisão veio em linha com a expectativa dos analistas.

O SNB, que tem sede em Zurique, manteve sua taxa de depósitos inalterada em -0,75%, assim como a meta de intervalo para a Libor de três meses, em -1,25% a -0,25%.

As taxas negativas do SNB são parte de uma estratégia para combater a força do franco, que é considerado um ativo mais seguro em momentos de incerteza econômica. Segundo o SNB, o franco continua “significativamente sobrevalorizado”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.