economia

BC da Índia corta juro básico pela 3ª vez este ano, para 5,75%

O Banco Central da Índia, conhecido como RBI, decidiu hoje reduzir sua taxa básica de juros pela terceira vez este ano, num momento em que o crescimento econômico do país continua a desacelerar.

O RBI cortou seu juro básico em 0,25 ponto porcentual, de 6% para 5,75%.

A expansão anual do Produto Interno Bruto (PIB) indiano diminuiu para 5,8% entre janeiro e março. Como resultado, a Índia cresceu 6,8% no ano fiscal encerrado em 31 de março, mostrando seu pior desempenho em cinco anos.

Impulsionar o crescimento será um grande desafio para o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, que na semana passada iniciou um segundo mandato de cinco anos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.