Economia

BC da China injetará 1,2 trilhão de yuans no mercado aberto nesta 2ªf

O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) anunciou neste domingo que injetará 1,2 trilhão de yuans por meio de operações no mercado aberto, na segunda-feira (3). Em comunicado, a instituição diz que atua para “manter liquidez razoável e adequada no sistema bancário e uma operação sólida do mercado monetário durante o período de prevenção e controle da epidemia” de coronavírus. O PBoC informa ainda que a liquidez em todo o sistema bancário é 900 bilhões de yuans maior do que a de igual período do ano passado.

O comunicado é divulgado no momento em que a China se prepara para ter mercados novamente abertos nesta segunda-feira, após autoridades estenderem o feriado prolongado do Ano-Novo Lunar para tentar conter a disseminação do coronavírus.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.