BC autoriza o Banco Popular

O BPB (Banco Popular do Brasil) – subsidiária do Banco do Brasil voltada para o atendimento da baixa renda e público informal – está autorizado pelo Banco Central a dar início a suas operações. O novo banco deverá operar em escala comercial a partir de fevereiro de 2004. Neste ano, o BPB deverá desenvolver projetos-piloto em todas as regiões do País.

Segundo o BPB, os pilotos servirão como teste para o sistema tecnológico e adequação dos produtos e serviços para o atendimento do público do setor informal.

O BPB vai oferecer conta-corrente, cartão eletrônico, pagamento de boletos, empréstimo, entre outros produtos, para seus clientes.

As operações de microcrédito serão desenvolvidas com recursos provenientes dos 2% de saldo de depósitos à vista do BB.

O Banco Popular funcionará exclusivamente por meio de correspondentes bancários.

A expectativa é contar com uma rede composta inicialmente por 1.500 mil correspondentes, localizados próximo à residência ou local de trabalho dos clientes. Poderão ser credenciados supermercados, farmácias e padarias, entre outras lojas de varejo.

Para ser correspondente, as empresas deverão ter condições de gerenciar, no mínimo, 50 pontos de atendimento – próprios ou de terceiros – oferecendo suporte técnico, operacional e logístico.

Mais informações poderão ser obtidas na internet, no endereço www.bb.com.br/appbb/portal/Informacoes.jsp.

Voltar ao topo