BB se associa ao varejo para derrubar os juros

O Banco do Brasil lançou ontem uma nova linha de crédito ao consumidor em parceria com grandes redes varejistas. Chamada de BB Crediário, o produto vai financiar a compra de móveis, passagens aéreas, cirurgias plásticas, roupas, calçados, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros.

Com essa investida, o BB pretende ajudar a derrubar as taxas de juros das financeiras e dos carnês de crediário. "Estamos fazendo um grande bem para o mercado", disse o vice-presidente de Varejo do BB, Edson Monteiro.

Segundo ele, outras iniciativas do BB de direcionamento de crédito – como o financiamento da linha branca – já serviram para derrubar os juros cobrados no mercado. "O BB cobra o piso das taxas de juros. Devemos forçar uma redução de juros", afirmou.

Para usar a nova linha de crédito – já disponível – é preciso ser portador dos cartões BB de crédito ou de débito. Já fecharam essa parceria com o BB as redes: Casas Bahia, Kalunga, Marabraz, Ponto Frio, Saraiva e TAM.

A nova linha de crédito financia até 100% do valor do bem, pelo prazo de pagamento de dois a 24 meses. O crédito varia de R$ 100 (mínimo) a R$ 10 mil (máximo).

Voltar ao topo