BB faz acordo para promover pequena empresa no exterior

O Banco do Brasil e a B2Brazil.com fecharam acordo de exclusividade para promoção de micro, pequenas e médias empresas clientes do BB no exterior.

A parceria prevê, por exemplo, desenvolvimento de portal de negócios internacionais customizado para que os clientes do BB possam incluir seus produtos e serviços para promoção no mercado global e criação de hotsite gratuito e exclusivo para os clientes, em inglês, que será divulgado no portal customizado do BB e no B2Brazil.com.

Também haverá oferta de produtos e serviços de câmbio e comércio exterior do BB para todos os clientes do B2Brazil.com, incluindo financiamento de exportações e importações, além de uma plataforma exclusiva de transações para que os compradores adquiram produtos e serviços das empresas vendedoras.

Segundo o BB, alguns clientes da plataforma eletrônica para comércio exterior desenvolvida pelo banco (Brasil WebTrade – BWT) já passaram para a base do B2Brazil.com.

“As MPME compreendem um dos maiores grupos de clientes empresariais do BB. Com este acordo, vamos potencializar a promoção dos nossos clientes internacionalmente”, diz o diretor de Negócios Internacionais do BB, Admilson Monteiro Garcia. “Este é um negócio perfeito para as partes, porque ambas são fortes no mercado de micro, pequenas e médias empresas e nossos negócios são extremamente complementares”, diz John Gardiner, diretor executivo do B2Brazil.com.