BB e BRDE assinam protocolo de parceria

O Banco do Brasil e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vão atuar em conjunto no fomento ao desenvolvimento.

Para isso, as duas instituições firmaram protocolo de intenções, anteontem, pelo qual o BRDE poderá ter acesso a recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), para o financiamento das atividades produtivas dos mini e pequenos produtores rurais e das micro e pequenas empresas do Mato Grosso do Sul, estado onde o Banco começou a atuar neste ano.

A atuação também prevê o compartilhamento de operações consorciadas. ?Iremos atuar em conjunto principalmente em projetos de infra-estrutura, ampliando a oferta de crédito, especialmente para investimentos em energias renováveis na região Sul?, destacou o presidente do BRDE, Renato Vianna.

Seguindo suas características no mercado de crédito, o BB poderá realizar operações de curto prazo com clientes do BRDE, e, este, no longo prazo com correntistas da instituição nacional. ?É uma parceria que interessa ao país. O BRDE vem cumprindo de forma brilhante sua missão de agente de fomento?, afirmou o presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto.

O protocolo propõe ainda o repasse, por parte do BB ao BRDE, dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para utilização em financiamentos de empreendimentos com geração de emprego e renda, priorizando micro e pequenas empresas. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.