O Banco do Brasil prepara para a semana que vem mudanças nos fundos de investimento, com corte das taxas de administração de algumas carteiras e alterações em aplicações mínimas, de acordo com o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Alexandre Corrêa Abreu. Amanhã, sexta-feira, às 11 horas, o BB anuncia nova redução de juros nos empréstimos para pessoas físicas.

continua após a publicidade

Tanto nos juros como nas taxas de administração, os executivos do BB não deram maiores detalhes hoje da magnitude das mudanças. “O BB é um banco desenhado para o crescimento da economia”, disse o vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores, Ivan Monteiro.

O BB quer esperar ao menos 90 dias para avaliar melhor os números do programa Bompratodos, que reduziu os juros em linhas de crédito, para ver os possíveis impactos em seu balanço. A projeção da carteira de crédito, por enquanto mantida em 17% a 21% para 2012, pode ser aumentada, dependendo do que os números mostrarem. “Ainda é prematuro qualquer mudança, foram só 20 dias do programa”, disse Abreu.

continua após a publicidade