BB cria cheque especial com taxa única para empresa

O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira nova rodada de redução dos juros nos empréstimos, desta vez para as micro e pequenas empresas. Entre as mudanças está a criação de uma taxa única de 3,94% ao mês no cheque especial das empresas. O novo patamar representa redução de 56,8% do custo do crédito. O barateamento do crédito está alinhado com o plano do governo federal de acelerar a economia com a oferta de mais crédito e com juros menores.

O cheque especial empresarial com juro único é apenas para clientes que contratarem a chamada “assessoria financeira pessoa jurídica”, serviço que monitora o uso do cheque especial e do cartão de crédito. Nesse programa, o BB indica à empresa as melhores alternativas para o uso do crédito.

No capital de giro, a taxa mínima da linha BNDES capital de giro Progeren caiu de 0,96% ao mês para 0,89%. Já na linha BB Capital de Giro Mix Pasep, a taxa mínima passou de TR (Taxa Referencial) somada de 2,14% para TR mais 0,99%, o que equivale a cerca de 1,01% ao mês e representa redução de 53% na taxa.

Além disso, em alusão às promoções do dia das mães, clientes com recebíveis (cheques pré-datados, duplicatas ou cartões de crédito) poderão converter os recursos em capital de giro com juros a partir de 1% ao mês. Para clientes que contratarem crédito novo em capital de giro, o BB oferece, ainda, carência no pagamento de até três meses nas novas operações.