Barreto espera definir novo presidente do Cade em junho

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou hoje que deve definir o nome do novo presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda em junho. “Provavelmente, decido este mês”, afirmou. O presidente atual, Arthur Badin, permanecerá no cargo até novembro. Mas o ministro ressaltou que quanto mais cedo seu substituto for escolhido, melhor será para a instituição. “Com isso teremos tempo para que o presidente indicado seja sabatinado (pelo Senado) e teremos uma transição mais tranquila”, afirmou.

O ministro evitou adiantar quais os nomes sondados para o cargo e não quis sequer dar pistas se será alguém que já atua no Conselho ou se o escolhido virá de fora. “Temos muitos nomes muito bons, muita gente com curriculum excelente, profissionais de alta qualidade” limitou-se a afirmar Barreto, ao chegar à cerimônia de lançamento do programa Jogando Limpo, que está sendo realizado em Brasília. O objetivo do programa é prevenir e combater possíveis infrações à ordem econômica em licitações que serão feitas em função da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.