Bank of America corta 25% de sua equipe de analistas

O banco norte-americano Bank of America (BofA) demitiu um quarto dos integrantes de sua equipe de analistas do mercado de ações. A lista inclui Robert Morris, que acompanhava o setor de petróleo e gás, e John McDonald, que cobria o setor bancário.

O porta-voz do BofA, Brandon Ashcraft, disse que a companhia desistiu da cobertura de todos os bancos com grande valor de capitalização de mercado.

Na semana passada, a instituição informou planos de cortar 650 posições na unidade de banco de investimentos e mercados globais e "uma parte dessa redução vai ocorrer na área de pesquisa", disse Ashcraft. No mês passado, o banco empregava 70 analistas.

A reestruturação também prevê a venda da sua corretora que faz empréstimos a fundos de hedge e o fechamento de algumas áreas de produtos estruturados, como obrigações de dívida com garantias (CDOs, na sigla em inglês). As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.