Bancos têm movimento comum após o Carnaval

As agências bancárias de Curitiba não apresentaram o grande movimento que se esperava após o final do feriado de Carnaval. Em algumas delas o atendimento seguiu normalmente e em outras, por poucos instantes, filas se formaram. Os funcionários começaram os trabalhos a partir do meio-dia e atenderam até às 16h de ontem.

No centro da cidade, as pessoas que se encaminharam aos bancos ficaram surpresas e esperavam um movimento maior do que o normal.

A aposentada Esmeraldina Ramos, de 65 anos, foi à agência pagar as contas de luz e telefone, e admite que não esperou muito na fila.

Ela mostrou surpresa, pois esperava um maior número de pessoas. “Pensei que fosse esperar horas até ser atendida. Mas, pelo contrário, não houve problema nenhum”, diz.

Para o professor Rogério Valério Ribeiro, de 60 anos, os atendimentos demoraram um pouco mais do que o normal, mas não mostrou irritação. “Como está todo mundo voltando ao batente, acredito que o movimento deve ser maior a partir de amanhã (hoje). Muitas pessoas deixam para pagar suas contas mais tarde”, ressaltou.

Os gerentes das agências afirmaram que o movimento realmente não foi o esperado, mas acreditam que hoje e, principalmente amanhã, quando vencem a maioria das contas a serem pagas, as pessoas devem comparecer aos bancos em grande número.

Nara Neiva, de 18 anos, que está desempregada, afirmou que prefere pagar as contas rapidamente, para evitar confusão e demora nos próximos dias. Ela espera um maior movimento na segunda-feira. “Tem muita gente que só volta para a capital no domingo, então deve ser por isso que não há tanto movimento nos bancos. Segunda vai estar uma loucura”, diz.

Voltar ao topo