Bancos mudarão horário em dias de jogos do Brasil

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou hoje um comunicado sobre o horário de expediente bancário nos dias em que a seleção brasileira estiver em campo no Mundial da África do Sul. O documento é apenas uma orientação, mas que costuma ser seguida pelos bancos. O comunicado da Febraban foi anunciado após o Banco Central divulgar nota facultando às instituições bancárias a alteração no horário de atendimento durante a Copa do Mundo.

De acordo com a Febraban, em 15 de junho, dia em que o Brasil enfrenta a Coreia do Norte, às 15h30, o expediente bancário tanto no interior quanto nas capitais e regiões metropolitanas será das 8h às 14h. Dez dias depois, quando a seleção brasileira encara Portugal, às 11h, o expediente vai ser das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30, no interior, e das 8h às 10h30 e das 14h às 16h, na capital e regiões metropolitanas. O jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, no dia 20, cai no domingo.

No caso de a seleção brasileira se classificar para as próximas fases da Copa do Mundo, o expediente, segundo o comunicado da Febraban, obedecerá aos seguintes pressupostos: se a partida for às 11h, o horário de atendimento no interior será das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30; nas capitais e regiões metropolitanas, das 8h às 10h30 e das 14h às 16h. Se o jogo for às 15h30, o expediente tanto no interior quanto na capital e regiões metropolitanas será das 8h às 14h.

Segundo o Banco Central, o tempo mínimo de atendimento ao público nas agências será reduzido de cinco para quatro horas durante o Mundial da África do Sul. “O novo horário deverá ser divulgado ao público com, pelo menos, dois dias de antecedência”, alerta o BC.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.