Bancos abrem mais cedo para aposentados

Os bancos vão abrir mais cedo a partir de hoje para pagar os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Este é o caso do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que a partir de hoje – quando entra em vigor o novo calendário de pagamento do INSS – abrirão as portas para o público até três horas mais cedo.

Todas as 2.000 agências da Caixa estarão antecipando em pelo menos uma hora o horário de funcionamento. Já as agências que têm maior concentração de pagamentos abrirão com duas ou até três horas de antecedência.

O BB também antecipará em até duas horas a abertura de 883 agências que concentram o maior número de pagamento de benefícios do INSS. Estas começarão a funcionar às 8h. A mudança de horário atende à lei 10.699, de julho de 2003, que alterou o pagamento dos aposentados e pensionistas do INSS.

A partir de hoje, dia 1.º de abril, o pagamento será feito nos primeiros cinco dias úteis de cada mês. Até março, o pagamento era efetuado nos dez primeiros dias úteis.

Além do novo horário, a Caixa e o BB também adotaram algumas medidas de emergência, como ampliação do número de atendentes aos beneficiários, adequação do ambiente físico e intensificação da comunicação com o cliente e alocação de maior quantidade de recursos físicos e humanos nas agências com maior demanda.

Voltar ao topo