O Banco do Brasil está com 20 agências prontas para inaugurar no Paraná. O comunicado foi feito pelo superintendente adjunto do Banco, José Antonio Kaspreski, ao vice-governador Orlando Pessuti e ao deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, líder do governo na Assembléia Legislativa, no início da noite desta sexta-feira (18), durante inauguração da agência de Mariluz (Noroeste do Paraná).

continua após a publicidade

Segundo Kaspreski, o Banco do Brasil vai levar algum tipo de atendimento, com agência, posto avançado ou até mesmo caixas eletrônicos, a todos os 399 municípios do Paraná. ?Hoje restam pouco mais de 60 municípios para serem atendidos?, disse.

O vice-governador Orlando Pessuti disse que o Banco do Brasil não vem medindo esforços para cumprir o acordo firmado com o governador Roberto Requião, quando este decidiu transferir para aquele banco público a folha de pagamento e boa parte das contas do Estado. ?Em contrapartida, o Banco do Brasil assumiu o compromisso de levar atendimento para todos os municípios do Paraná, além de destinar R$ 1,3 bilhão para financiar a agricultura de nosso Estado?, frisou.

?A inauguração de agência do Banco do Brasil em Mariluz e outros municípios do Paraná deve-se ao governador Roberto Requião, e quem ganha com isso são os pequenos agricultores, o microempresário, que terão acesso a financiamentos com taxas de juros baixíssimas. O Banco do Brasil é um instrumento importante no desenvolvimento desses municípios?, disse o deputado Romanelli.

continua após a publicidade

O gerente da agência de Mariluz, Ezequiel Meneguele, informou que cerca de mil contas que estavam sendo movimentadas na agência de Moreira Sales vão retornar para o município. ?Isto representa mais comodidade para os nossos clientes, que não terão que se deslocar para outro município para movimentar sua conta bancária?, observou. Junto com as mil contas, a nova agência recebe a carteira de mais de 300 empréstimos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A solenidade de inauguração da agência do Banco do Brasil teve a presença do prefeito José Aparecido de Macedo e da vereadora Ivone Perecin.

continua após a publicidade