Banco do Brasil quer concorrer diretamente com bancos americanos

O Banco do Brasil (BB) detalhou o anúncio realizado na quinta, de aumentar sua atuação nos Estados Unidos com atividades no segmento do varejo bancário. O novo Banco do Brasil Federal Saving Bank (FSB) pretende iniciar suas operações no segundo semestre de 2008. Mas, para isso, ainda é preciso esperar autorização dos órgãos reguladores daquele país.

O BB afirma que pretende concorrer diretamente com instituições financeiras norte-americanas, que, segundo a instituição, "estão descobrindo o potencial dos imigrantes latinos que lá residem". Além do novo banco, o BB também pretende criar outra empresa nos EUA para atuar com remessa de valores, a BB Money Transfer. Para essa empresa, também será preciso autorização para operar em Estados com maior concentração de brasileiros.

"A idéia é colocar o BB em todos os segmentos de varejo em que nossa marca é reconhecida e faça a diferença, dentro e fora do país", diz o presidente do BB, Antônio Francisco Lima Neto, em nota à imprensa. A estimativa do BB é de que atualmente vivem 1 5 milhão de brasileiros nos EUA.

Voltar ao topo