Banco de Brasília lidera ranking de reclamações

O Banco de Brasília (BRB) continua liderando o ranking de reclamações feitas por clientes de instituições financeiras no País. De acordo com o levantamento feito em junho pelo Banco Central (BC), com base nas reclamações registradas pela instituição, na lista dos dez bancos que foram mais questionados pelos clientes, o HSBC e o Conglomerado Santander/Banespa apenas trocaram de posição. O HSBC passou para segundo colocado, deixando Santander/Banespa com a terceira posição.

A alteração mais expressiva do ranking de junho foi alcançada pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul. Em maio, a instituição gaúcha estava na sexta colocação, caindo para décima agora em junho. No ranking, o BC contabiliza o número de reclamações, divide pelo número de clientes da instituição e multiplica o valor apurado por 100 mil, chegando assim ao índice que é utilizado para classificar as instituições financeiras.

Filas demoradas e atendimento ruim são as principais queixas dos clientes. Constam também da lista ABN Amro, Unibanco  Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú.

Voltar ao topo