Banco Central da Rússia reduz taxa básica de juros, de 17% para 15%

O Banco Central da Rússia decidiu nesta sexta-feira reduzir sua taxa básica de juros, de 17% para 15%, após elevá-la em seis ocasiões ao longo do último ano, devido a mudanças na dinâmica de riscos de inflação e de crescimento econômico. Também foram reduzidas a taxa de depósito, a 14%, e a de recompra, a 16%.

Segundo o BC russo, a decisão em dezembro de elevar a taxa básica drasticamente, de 10,5% para 17%, teve o efeito desejado, ajudando a estabilizar a inflação e as expectativas de desvalorização cambial.

A instituição prevê que a desaceleração econômica da Rússia irá reduzir as pressões inflacionárias e que a taxa de inflação estará abaixo de 10% em janeiro de 2016.

O BC russo também projeta que o Produto Interno Bruto (PIB) do país terá contração de 3,2% no primeiro semestre do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.