Reclamando do trabalho?

Bancários apanham com pedaço de pau por não cumprir metas

Tanto se fala em modernização das relações do trabalho, treinamentos, modernas técnicas de liderança nas quais as chefias dão autonomia total so funcionários. Tudo isso acontece em grandes e pequenas corporações, mas na China em alguns lugares ainda imperam métodos medievais.

Um vídeo sobre uma reunião de trabalho em que são analisadas as metas do negócio, um coach contratado por um banco enfileira vários funcionários e bate neles com um pedaço de madeira. Isso mesmo! Os bancários em questão não atingiram a meta estipulada e foram submetidos a uma humilhação.

Os demais funcionários assistem ao espancamento dos colegas como se isso fosse a coisa mais normal. Mas não doeu só na alma. O vídeo mostra que as pancadas foram para valer. Os funcionários foram agredidos nas nádegas e não é preciso esforço para escutar os golpes.

Quando o caso veio a público, o banco se justificou e disse que contratou uma empresa terceirizada para fazer o treinamento. O objetivo era melhorar a performance dos funcionários. O homem que surrou os funcionários teve que pedir desculpas e dois diretores do banco foram suspensos.

Os funcionários disseram que além dos espancamento, o terinamento também previa que os funcionários que não cumprissem metas teriam raspar os cabelos. Impressionante!

Voltar ao topo