Baixa produtividade é causada pelo custo Brasil, diz CNI

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, disse nesta sexta-feira que não vestiu a carapuça quando a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, enfatizaram em seus discursos na cerimônia realizada na sede da entidade, que a produtividade da indústria brasileira é baixa. “(O discurso do governo sobre) a produtividade não foi puxão de orelha”, avaliou.

De acordo com Andrade, aumentar a produtividade do setor faz parte do trabalho dos industriais. “O crescimento da produtividade no Brasil está mesmo abaixo da média mundial. E este é um problema de custo Brasil”, rebateu, acrescentando que os valores dos salários crescem a um ritmo maior do que a produtividade.

Segundo o presidente da CNI, há muitas formas de se aumentar a produtividade brasileira, como por meio da qualificação da mão de obra e da mudança de layout de plantas fabris. “Esta é uma parte que nos compete, mas há também uma parte que compete ao governo”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna