Avião da Varig é apreendido por falta de pagamento

São Paulo

– O Boeing 777 da Varig, que fazia a rota Rio-Paris, foi apreendido ontem no Aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, por falta de pagamento de leasing. O avião pertence à empresa norte-americana International Leasing Finance Company (ILFC), que tem dois aviões desse modelo em operação na Varig e desde o início do ano ameaçava retomá-los judicialmente. Se o segundo Boeing 777 – atualmente o jato mais moderno da frota da Varig – deixar o País, é grande a possibilidade de que ocorra uma nova apreensão.

A Varig tentou renegociar a liberação do jato, enquanto os passageiros que fariam o vôo de volta para o Brasil naquele avião foram encaminhados para um MD-11 da companhia. A Varig também deverá evitar utilizar seu outro Boeing 777 nos próximos vôos para a Europa, para não correr o risco de um novo arresto internacional.

A retomada do avião, depois de dois meses de atraso nas parcelas do contrato de arrendamento, surpreendeu a empresa. Segundo dados de mercado, o custo mensal do leasing de um Boeing 777 chega a cerca de US$ 850 mil.

Voltar ao topo