Aumenta arrecadação da Cohapar

Mais da metade da arrecadação programada pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para novembro foi atingida em apenas seis dias úteis do mês. O bom resultado deve-se à promoção “Juro Zero”, lançada pela empresa no último dia 3. A iniciativa oferece descontos de até 100% nos juros aos mutuários com prestações em atraso interessados em regularizar sua situação.

“Da arrecadação programada para novembro, já temos 51% em apenas seis dias úteis, dos quais 17% em um único dia”, explica o diretor-administrativo da Cohapar, Nivaldo Pinheiro Francisco. “Isso é reflexo do interesse que a promoção despertou nos mutuários em atraso. Graças às facilidades que estamos oferecendo, eles estão nos procurando para colocar em dia as prestações da casa própria”, explicou.

A promoção “Juro Zero” tem levado diariamente dezenas de mutuários aos escritórios e postos de atendimento da Cohapar em todo o Paraná. Em Apucarana, por exemplo, em apenas um dia foram arrecadados R$ 60 mil em prestações em atraso.

O que é

A promoção “Juro Zero” oferece 100% de desconto nos juros aos mutuários que quitarem à vista as parcelas em atraso. Desta forma, eles pagam apenas o total das prestações, mais a correção monetária. Quem preferir pode parcelar o débito em três vezes, com 50% de desconto nos juros. Nesse caso, o abatimento incide já na primeira parcela.

Outra opção é utilizar o dinheiro do FGTS. Segundo resolução do governo federal, o mutuário tem direito a usar seu saldo no Fundo para quitar até 80% do débito, à vista. Nesse caso, não há desconto nos juros.

“Além dessas opções, estamos abertos à negociação. Quem deseja ficar com as prestações em dia deve procurar nossos postos de atendimento, pois estamos dispostos a encontrar a melhor forma possível de resolver o programa de todos os mutuários em atraso”, afirma Nivaldo.

Voltar ao topo