Augustin diz que indicadores econômicos são positivos

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, avaliou nesta quarta-feira, 9, que os indicadores macroeconômicos de um modo geral estão positivos. Segundo ele, a economia reagiu no segundo trimestre e o governo está esperando para saber como a economia se comportou no resto do ano assim como também espera saber o comportamento da inflação.

“Estamos num processo em que um conjunto de fatores explicam eventuais pontos de inflação um pouco mais altos ou um pouco mais baixos. Principalmente o reposicionamento do câmbio teve reflexo, mas de forma geral vemos a necessidade, sempre presente, de estar atento na forma de atuação”, disse Augustin ao ser questionado sobre o resultado da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que ficou em 0,35% em setembro, ante 0,24% em agosto.

O secretário disse que os indicadores precisam ser colocados dentro da conjuntura atual. Ele, no entanto, não quis responder se o Banco Central pode continuar a política de elevação dos juros até dois dígitos. “Eu nunca falo sobre política monetária”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna